D3Clean é uma nova geração de desinfetantes inovadores para aplicação em superfícies potencialmente contaminadas que possam ser veículo de transmissão da Covid-19. Combina-se a ação de polímeros catiónicos naturais e fitoterapêuticos derivados de plantas aromáticas do mediterrâneo.
Com um escritório na ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários) em Évora (Portugal) e com um Centro de P&D instalado no CAME (Centro de Acolhimento às Micro e PME) em Montemor-o-Novo (Portugal), nesse laboratório a equipa da BRinova desenvolve pensos veterinários baseados em biopolímeros, que serão testados pela Equipa da Universidade de Évora.
Laboratório de I&D da BRinova com equipamentos adquiridos no âmbito do Projeto NAQUIBIO e com apoio de Fundos da União Europeia (Hotte, bancadas de trabalho, banhos de ultrassom, placa agitadora com aquecimento, armário de segurança, pHmetro, estufa de secagem, balanças de precisão, purificador de água, etc.).
Alexandre Craveiro é Doutor em Química Orgânica (UFC-Brasil), com experiência na área de Química Orgânica e de Produtos Naturais. Autor de diversos livros científicos, patentes de produtos e processos. Coordenou importantes projetos de I&D nas áreas de Alimentos Funcionais, Agricultura e Veterinária.
Cesar Filho é Doutor em Química Macromolecular pela Universidade de Coimbra (Portugal), com experiência nas áreas da Físico-Química, Química Analítica, Remediação de Ambientes Contaminados e da Química Macromolecular. Publicou livros e artigos científicos, além de realizar comunicações em painéis de encontros científicos internacionais.
Esmar Souza é Doutora em Ciências (área de Engenharia Química) pela Universidade de São Paulo (Brasil), com experiência na síntese de microgéis, materiais poliméricos inteligentes, engenharia de reações de polimerização e caracterização das partículas poliméricas para aplicação na liberação oral de fármacos.
Isabel Gonçalves é Mestre em Engenharia Química pela Universidade de Coimbra (Portugal), com experiência em nanotecnologia, nomeadamente na síntese e caracterização de aerogéis e nanopartículas.
Mara Silva é Doutora em Bioquímica pela Universidade de Évora (Portugal). Tem experiência nas áreas da Biotecnologia, Microbiologia e Biologia Molecular. Publicou artigos científicos em diversas revistas e realizou várias comunicações orais em painéis de encontros científicos nacionais e internacionais.
Maria João Veiga é Mestre em Química pela Universidade de Aveiro (Portugal), com a dissertação desenvolvida na Universidade de Ghent (Bélgica). Possui experiência nas áreas de Polímeros e Hidrogéis e de Controlo de Qualidade.
Ana Lopes é Mestre em Biofísica e Bionanosistemas e Licenciada em Fitofarmácia e Plantas Medicinais Aromáticas pelo Instituto Politécnico de Bragança. Possui vasta experiência em valorização de extratos vegetais e nanoencapsulação.
Usamos cookies em nosso site para melhorar a sua experiência, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar e Fechar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Cofinanciado por: