Select Sidearea

Populate the sidearea with useful widgets. It’s simple to add images, categories, latest post, social media icon links, tag clouds, and more.

hello@youremail.com
+1234567890

Cofinanciado por:

Projeto D3Clean

D3Clean é uma nova geração de desinfetantes inovadores para aplicação em superfícies potencialmente contaminadas que possam ser veículo de transmissão da Covid-19. Combina-se a ação de polímeros catiónicos naturais e fitoterapêuticos derivados de plantas aromáticas do mediterrâneo.

Projetos aprovados no âmbito do Portugal 2020

LABORATÓRIO BRINOVA

Com um escritório na ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários) em Évora (Portugal)  e com um Centro de P&D instalado no CAME (Centro de Acolhimento às Micro e PME) em Montemor-o-Novo (Portugal), nesse laboratório a equipa da BRinova desenvolve pensos veterinários baseados em biopolímeros, que serão testados pela Equipa da Universidade de Évora.

 

Laboratório de I&D da BRinova com equipamentos adquiridos no âmbito do Projeto NAQUIBIO e com apoio de Fundos da União Europeia (Hotte, bancadas de trabalho, banhos de ultrassom, placa agitadora com aquecimento, armário de segurança, pHmetro, estufa de secagem, balanças de precisão, purificador de água, etc.).

CIENTISTAS BRINOVA

qodef-team-image
R&D Director

Alex Craveiro

Alexandre Craveiro é Doutor em Química Orgânica (UFC-Brasil), com larga experiência na área de Química Orgânica e de Produtos Naturais. Autor de vários livros científicos e dezenas de patentes de produtos e processos. Coordenou importantes projetos de I&D nas áreas de Alimentos Funcionais, Agricultura e Veterinária.

qodef-team-image
Investigador de Polímeros

Cesar Filho

Cesar Filho é Doutor em Química Macromolecular pela Universidade de Coimbra (Portugal), com vasta experiência nas áreas da Físico-Química, Química Analítica, Remediação de Ambientes Contaminados e da Química Macromolecular. Publicou vários artigos científicos em internacionais e livros e realizou várias comunicações em painel em encontros científicos internacionais.

qodef-team-image
Técnica de Polímeros

Esmar Souza

Esmar Souza é Doutora em Ciências (área de Engenharia Química) pela Universidade de São Paulo (Brasil), com vasta experiência na síntese de microgéis, materiais poliméricos inteligentes, engenharia de reações de polimerização e caracterização das partículas poliméricas para aplicação na liberação oral de fármacos.

qodef-team-image
Técnica de Nanopartículas

Isabel Gonçalves

Isabel Gonçalves é Mestre em Engenharia Química pela Universidade de Coimbra (Portugal), com vasta experiência em nanotecnologia, nomeadamente na síntese e caracterização de aerogéis e nanopartículas.

qodef-team-image
Investigadora de Nanopartículas

Mara Silva

Mara Silva é Doutora em Bioquímica pela Universidade de Évora (Portugal). Tem vasta experiência nas áreas da Biotecnologia, Microbiologia e Biologia Molecular, publicou vários artigos científicos em revistas nacionais e internacionais, capítulos de livro e realizou várias comunicações orais e em painel em encontros científicos nacionais e internacionais.

qodef-team-image
Técnica de Nanopartículas

Maria João Veiga

Maria João Veiga é Mestre em Química pela Universidade de Aveiro (Portugal), com a dissertação desenvolvida na Universidade de Ghent (Bélgica). Vasta experiência nas áreas de Polímeros e Hidrogéis e de Controlo de Qualidade.

qodef-team-image
Mestre em Biofísica e Bionanosistemas e Licenciada em Fitofarmácia e Plantas Medicinais Aromáticas

Ana Lopes

Ana Lopes é Mestre em Biofísica e Bionanosistemas e Licenciada em Fitofarmácia e Plantas Medicinais Aromáticas pelo Instituto Politécnico de Bragança. Possui vasta experiência em valorização de extratos vegetais e nanoencapsulação.