Select Sidearea

Populate the sidearea with useful widgets. It’s simple to add images, categories, latest post, social media icon links, tag clouds, and more.

hello@youremail.com
+1234567890

Cofinanciado por:

 

Projetos BRinova

Projeto D3Clean

 

A BRinova propõe o desenvolvimento de uma solução ecológica, inovadora e eficiente para a prevenção da propagação do SARS-COV-2 (COVID-19). Este vírus poderá ser bloqueado através de uma ação, inovadora e pioneira, que combina ação de polímeros catiónicos naturais e fitoterapêuticos, derivados de plantas aromáticas do mediterrâneo, com ação antimicrobiana e antiviral previamente comprovada. O resultado é uma família de produtos desenvolvidos com alta capacidade desinfetante, para aplicação em superfícies potencialmente contaminadas e que possam constituir um veículo de transmissão do COVID-19 ou de outros vírus. Os produtos desenvolvidos reforçam a capacidade de produção nacional de um produto inovador, eficiente e acessível, sem necessitar de álcool na sua constituição. Estes desinfetantes de nova geração, com uma constituição sem precedentes, eficientes e baseados em extratos vegetais, serão um avanço radical no desenvolvimento ecológico e sustentável de soluções eficazes para o controlo da situação pandémica atual.

Assim, conclui-se que o projeto que aqui se apresenta contribui para o combate à propagação da doença COVID-19.


Participantes: BRinova, Universidade de Coimbra e I3S (Universidade do Porto).

Cofinanciado por Portugal2020/União Europeia – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Projeto Naquibio

 

O projeto NAQUIBIO visa a criação de um penso veterinário baseado num biopolímero potenciador da cicatrização e que contribui para a melhoria da saúde animal. Através da criação deste penso, é esperada a diminuição do número de casos de desenvolvimentos de infeções, e consequentemente da utilização de antibióticos em animais e que contribui, de forma significativa, para a salvaguarda do seu bem-estar.

Projeto Bioshell

 

O Projeto BIOSHELL visa solucionar sinergicamente problemas econômicos, ambientais e de saúde. O projeto concentra-se, assim, na utilização de resíduos da preparação de crustáceos para o desenvolvimento de hidrogéis funcionais, inovadores e eficientes. O resultado é uma solução adequada para facilitar as tecnologias sustentáveis de purificação de águas residuais sobre a retenção de metais pesados, eliminação de antibióticos, remoção de EPs e ARGs.


Cofinanciado por Bluebio Cofund.